Desnecessário.
Acho que essa é a palavra mais adequada para este filme. Desculpem eu estar dando minha opinião assim de cara, sei que não costumo fazer isso, mas…
OK, vamos fazer como sempre faço. Vamos começar pelo filme.
Atividade Paranormal 4 (Paranormal Activity 4, 2012), como é de se imaginar, é o 4º filme da franquia, considerada um dos maiores sucessos de terror de todos os tempos. Vamos nos ambientar.
No 1º filme, tivemos acontecimentos na casa do casal Micah e Katie, culminando na morte de Micah com Katie “possuída”. No 2, tivemos a família do bebê Hunter e sua mãe, Kristie, irmã de Katie, que também era atormentada por um espírito maligno. A história se passava um pouco antes do 1 e da metade para o final, em paralelo ao seu filme antecessor. Todos na família morrem assassinados por Katie DEMÔNHA, inclusive sua irmã, só sobrevivendo a filha adolescente e Hunter, que é levado pela tia encapetada.
Após o segundo filme, muitas pontas ficaram soltas, e apesar de sucesso absoluto, ninguém sabia de fato porque aquelas coisas aconteciam com as irmãs, e porque o menino Hunter era o centro do problema. Então, lançou-se o Atividade Paranormal 3. Para (quase) todo mundo esse é o melhor filme da série. Medo e tensão ocupam praticamente todo o tempo do filme – quem esquece da câmera no ventilador?. A história se passa uns 15 ou 20 anos antes dos acontecimentos do 1 e do 2, explicando assim porque as meninas são atormentadas. A cereja no bolo da série!
Mas aí, novas perguntas permaneceram. Após o bebê Hunter ter sido levado pela tia Katie, pra onde foram? O que aconteceu?
Daí chega o 4º filme. Os protagonistas agora são membros de uma família vizinha à nova casa de Katie. Mas porque eles são atormentados? Isso, só assistindo ao filme para vocês descobrirem…
Bom… vamos à minha opinião. Ou seja, a verdade absoluta.
O filme é bom. Verdade, é bom. A tensão continua como sempre, porém em menos proporções que no 3. Pra falar a verdade, ainda sendo um bom filme, eu achei esse o pior da série.
O primeiro motivo eu já disse, o medo ronda bem menos que nos 3 anteriores. E o segundo motivo, e mais importante, é que pra mim ele foi puramente comercial.
Pouca coisa ficou de fato explicada, mais pontas ficaram soltas e uma família inteira é assolada sem motivo algum.
Poucos sabem, mas a franquia Atividade Paranormal é recorde disparado na história do cinema em arrecadação. Isso porque o custo do filme é muito baixo. Os próprios atores são os cinegrafistas, as câmeras usadas são as mais perto das amadoras possíveis, os estúdios de filmagens são casas, os efeitos especiais são simples, figurinos e maquiagens são acessórios do dia a dia… porém a paixão do público é enorme, cinemas ficam lotados para assistir. Por isso, os produtores da franquia são bilionários e gastam tão pouco para fazer os filmes da série.
E o 4 me pareceu só mais um motivo para ganharem milhões. A história não faz sentido algum.
Muito cuidado, pois daqui em diante haverão PEQUENOS SPOILERS!!! Avisarei mais lá embaixo o fim, ok?
Após o 2 e o 3, já sabemos porque Hunter é o centro do problema, mas como ele foi adotado? Pra quê a tia deixou ele ser adotado? Simplesmente pra fazer mais vítimas? Afinal de contas, quem são todas aquelas pessoas no final? Aquilo tudo é uma “convenção de bruxas” ou de fato são demônios, pessoas possuídas? Quem é o outro menino da trama? O que vai acontecer agora? Afinal de contas, quantos são os rituais? Já que a cada filme, vemos que novos devem ser feitos…
FIM DO SPOILER!
Então, essas são algumas das perguntas que ficaram pelo ar, ou seja, as dúvidas só aumentaram.
É por isso que acredito que Atividade Paranormal 4 é simplesmente uma jogada comercial pra arrecadar mais grana pros rituais dos produtores! Hum, descobri!
Devem ser um bando de adorador do tinhoso…
Ah, e fica o recado! Você que está pensando em adotar, muito cuidado hein? Muito cuidado!
E eu vou é simbora!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário