- Este artigo contém (um pouquinho de) spoiler (lá longe, por alto).
Steven Spielberg e Tom Hanks estavam brincando de soldadinho e pensaram “vamos fazer uma minissérie?”. Com dois monstros desses não poderia sair algo menos que foda magnífico!
Assim nasceu Band of Brothers, uma minissérie dividida em 10 partes que conta a história da companhia Easy durante a II Guerra Mundial.
Claro que nenhum soldado nasce soldado, por isso, na parte 1 é retratado todo o processo de treinamento da companhia ainda nos Estados Unidos. É depositada muita fé nesse grupo, é como se eles fossem os Power Rangers de todo o batalhão, então é dado a eles um treinamento mais rigoroso.
A companhia Easy é liderada e treinada pelo Capitão Sobel. Ótimo capitão, transformou os moleques em verdadeiros Power Rangers, monstros da resistência e do combate. Isso durante a preparação, pois quando a companhia foi para um treino sério, Sobel se revela nada mais do que um tapado na liderança. Assim como em todas as outras simulações. Ele se perdia no campo, levava seus liderados para a “morte”, não tinha domínio do grupo e então veio o pior: a maioria dos Rangers não queria que ele fosse o Zórdão.
Pouco depois, os cartolas veem que Sobel se tornaria um fiasco como capitão na guerra de verdade, mas um formador de excelentes soldados, por isso, já na Inglaterra, mandam levar ele de volta para os campos de treinamento nos EUA para continuar à formar mais Rangers.
Sinceramente, eu acho essa parte muito cruel. Chega a dar pena do Sobel. A gente fica pensando “pô dá mais um chance pro cara!”. Mas, no exército não tem vez para o fracasso e deixam a galera no chororô mesmo.
A parte 1 tem seu final com o exército voando em direção à Normandia, e dentre as tropas e companhias, está a nossa querida companhia Easy, para seu primeiro combate de verdade, mas agora sobre comando do Capitão Marheen (acho que é esse o nome dele).
E então começamos a parte 2, onde os aviões são recebidos à tiros de canhões, obviamente muitos são atingidos. Estamos agora no avião do Capitão Marheen, que é atingido de leve então eles são obrigados saltar antes do local previsto. Em terra firme, está todo mundo espalhado devido à bagunça e aos poucos os Power Rangers vão se encontrando, menos o Capitão Marheen, e quem herda o trono é o Major Winters, que vem auxiliando a companhia desde Sobel. Winters é querido por todos, respeitado e obedecido, um grande líder.
Aqui na parte 2 a minissérie fica realmente pegajosa e ao mesmo tempo complexa. Muitas informações são dadas, como locais, nomes e objetivos. Então é preciso que você preste muita atenção. A primeira missão da companhia Easy era destruir uns canhões que estavam sendo usados e guardados por uns Bonecos de Massa alemães. Muita ação é vista!
Ao final da parte 2, temos uma cena linda. Winters, que se tornou uma espécie de ranger vermelho, está na tranquilidade da noite de uma cidade tomada, olhando o horizonte do outro lado do rio. Lá longe se vê cena de guerra, explosões e fogo iluminam a escuridão, tiros cortam o céu...
Tenho que admitir, sou fã de filmes de guerra, e essa minissérie me conquistou. É altamente recomendado! Principalmente pra quem adora uma ação, filmes de guerra, tiros, correria etc! Assistam!
Esta imagem é uma compilação de fotos do meu box de DVDs de Band of Brothers.
Eu ganhei essa série do namo no Natal, pq sou louca por filmes da 2a Guerra Mundial =). Adorei e resenha e o blog.
ResponderExcluirQuer namo comigo?
ResponderExcluir