Recentemente vi no cinema o filme “Gato de Botas”, uma animação da DreamWorks. Acho que todo mundo sabe que o personagem, fora o lado fantasioso, é um integrante muito querido da franquia Shrek. Dessa vez, o felino charmoso ganhou um filme exclusivo, em que ele, merecidamente, é o protagonista!
Já era hora...
Mas... eu esperava mais.
O filme é divertido? É! Dá para rir? Dá! Mas eu realmente esperava mais.
O filme se passa em um ambiente que lembra demais o do Zorro. O próprio Gato de Botas parece o Zorro, afinal, como o próprio bichano falou, ele é um “fora da lei que luta pela justiça”.
Z!
Espero que vocês tenham entendido o que eu quis dizer com esse Z...
Prosseguindo. Novos personagens aparecem, como Kitty, uma gatinha muito talentosa pela qual o nosso querido Gato fica de joelhos! E um ovo... Bom, esqueci o nome dele. Vou chamá-lo de Ovo.
Ovo é um amigo, como um irmão de Gato, mas entre eles existe uma cicatriz, aconteceu uma merda aí no passado que o Gato não perdoa ele, mas só que Kitty é parceira de Ovo, então nosso herói se vê numa encruzilhada. Acho que nessa hora ele poderia ter mencionado que tem um novo amigo que é verdadeiramente um irmão pra ele, daí fazia uma ponte com o Burro... Mas tudo bem.
Como na história do mundo nunca se datou sobre um macho que resistiu a um charme bem jogado de uma fêmea, Gato decide ajudar Ovo na busca pelo Feijões Mágicos!!!
Uau, uma mistura de Zorro com João do Pé de Feijão! Vai entender...
Como se não bastasse esse mix, colocaram a historinha da Galinha dos Ovos de Ouro, pelo meio! Virou um carnaval!
Mas eu, nem você, deveríamos nos surpreender com isso, já que no mundo dos filmes de Shrek é bem normal essa mistura, basta assistir ao filmes que se vê todos os personagens infantis e fantasiosos…
Chega de falar da história, se quiser saber como realmente tudo acontece, vai no cinema assistir!
O Gato está melhor do que nunca, ele protagoniza cenas no mínimo hilárias, como a hora de beber o leite... Ótimas cenas são dele dançando com a Kitty, também!
A voz do Gato continua sendo a do Antonio Banderas, a da Kitty é a de Salma Hayek, a do Ovo eu não lembro, mas é a daquele que põe as drogas na bebida da galera em “Se Beber Não Case”.
Mas a minha recomendação é que assista esse filme dublado. Aliás, todo filme de animação é muito mais engraçado quando é dublado. Filme animado é o único tipo de filme que presta dublado!
Eu confesso que esperava mais do filme. Não que tenha sido chato, pelo contrário, é bom, mas eu esperava mais diversão... Quando eu saí do cinema, fiquei com a aquela impressão de que algo mais faltou. Não sei.
Vai lá assistir o filme e me diga se também achou isso!
Aí comenta antes de ver e depois de ver! ;)
Adiós, mi amigos, hasta luego!
hummmmmmmmmmmmmm tenho o mesmo pensamento que vc... eu tbm esperava mais... achei ele muito bonzinho, o queridinho da mamãe... ele foi muito mocinho, e foi deixado um pouco de lado aquerle jeito sapeca... mas não é tão ruim assim...
ResponderExcluir