quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Jurassic Park

jurassic_park_ver2

Jurassic Park!!! Quem nunca assistiu? Se você é um desses, você merece ser comido por um T-Rex.

Dada esta consideração, vou falar de um filme óbvio, mas aposto que muitos não lembram a história, de fato. Vamos dar um apanhado.

tumblr_lcsaqe35951qc489fo1_500

John Hammond é um velho bilionário, mais que isso, ultra-super-motherfucking-zilionário, que durante uma escavação, colocou as mãos em um mosquito pré-histórico encrustado numa pedra de âmbar. Através do sangue que o inseto ingeriu dos dinossauros, o cara financiou projetos de DNA para que dinossauros voltassem à vida. Ele fez isso em uma ilha e lá ele queria montar um parque de atrações.

Que ideia hein?

Tudo montado, mas coisas burocráticas o impediam, por isso ele convidou especialistas para darem uma conferida, e um certo aval, tipo dizer: Ok, o parque é show e a segurança é fora de série, deixa o cara tocar o barco!

68113

Entre os especialistas está o paleontólogo Alan Grant, que de início não queria participar do passeio, mas Hammond pagaria alto para que ele fosse conhecer. E a paleontologia é algo caro e que recebe pouco apoio. Grant não pensou duas vezes. Foi.

Chegou lá, todos fizeram um tour pelos laboratórios e por fim chegou a hora do passeio. O técnico geral de informática, desligou todos os sistemas para roubar umas espécimes, mas ele morre pateticamente por um lagarto, ele não importa. O que importa é que todos os sistemas de segurança foram desativados e por isso a bicharada fugiu, e agora os viajantes estão à solta com inúmeras criaturas de 65 milhões de anos atrás, sangrentas e carniceiras e violentas e sádicas e famintas..

*Ham Ham*

Desculpem, eu fantasio às vezes.

jurassic park t rex attack

Daí um Tiranossauro Rex foge do pasto e ataca a galera, eles se dispersam e Alan Grant está sozinho com dois pirralhos irritantes

 

sam-neil-kids-jp-580x387

Viu?

E aliás, esses guris fazem um trabalho horrível! E não me venham com “ah, mas eram apenas crianças”. Foda-se Dane-se, Dakota Fanning era menor que eles quando começou a atuar, e já merecia um Oscar!

Voltando ao raciocínio. Além do T-Rex à solta, velociraptors entraram na caçada pelos petiscos, e depois de muita confusão, os amigos estão seguros no QG central, mas os raptors invadem tudo!!!

Jurassic_Park_raptors

Mas o moleque é esperto. Mas não tanto quanto os Power Rangers Dino-Thunder velociraptors que estão prestes a colocar a galera toda no espetinho e fazer um churrasco da laje pré-histórica!!!

Mãããããããããããsssssss…

T-rex-jurassic-park

…o Tiranossauro Rex aparece e come os vilões raptors saboreando cada dentada, daí ele dá um brado heroico de vitória e a bandeira da glória cai sobre seu corpo.

Wuuuuuuuuuoooo!!

(Quase) todos são salvos.

Falando sério, agora.

Jurassic Park é de 1993, e é um filme de ninguém mais ninguém menos que Steven Spielberg. Com absoluta certeza, o longa revolucionou o cinema, o modo de fazer filmes, e o mais importante de tudo: ensinou como se faz efeitos especiais e gráficos.

Para o ano, tudo aquilo é muito real! Jurassic Park é um marco histórico para o cinema! E ao contrário de muitos filmes de aventura e com ideias viajantes, temos aqui uma história muito bem bolada, um ótimo roteiro.

E o que falar da trilha sonora? Assim como a de Star Wars, se você ouvir a música tema do filme, onde quer que você esteja, você saberá que se trata da trilha sonora de Jurassic Park. Enfim, é um filme que revolucionou o cinema, está na história da telona!

Image

E eu tenho a trilogia, uhul!!

Abraços!!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Filha do Mal






Você que acessa bastante a internet, já deve ter visto um merchan desse filme, falando que é um dos melhores filmes de exorcismo da história, cenas fortes etc etc etc...

Trata-se de "Filha do Mal" (The Devil Inside, 2012), do qual fui assistir no último fim de semana. Antes de mais nada, vamos fazer um apanhado geral do que é esse filme.

Cuidado, a partir daqui, este artigo contém SPOILERS!

O início do filme é bacana, uma mulher liga para a polícia dizendo que matou 3 pessoas, sendo elas membros do clero católico, tudo ocorreu durante um ritual de exorcismo (nela mesmo). 20 anos depois, temos a protagonista da história, a filha da assassina da qual não lembro o nome e nem me darei o trabalho de pesquisar.

A filha dá início a um documentário junto com um amigo, que filma tudo, o objetivo é descobrir qual é a verdade sobre a mãe. Afinal, ela estava com distúrbio mental ou realmente estava possuída? O fato é que ela foi disgnosticada como maluca mesmo, mas estranhamente foi enviada para um hospital psiquiátrico em Roma.

Hum, depois darei minha opinião sobre este fato.

Continuemos...

A mocinha decide ir pra Europa, e lá na capital italiana, começa a investigar. Assiste uma aula teórica sobre exorcismo e lá conhece dois padres, P1 e P2, não lembro os nomes e também não vou atrás, me processe.

Os padres a levam para uma sessão de exorcismo de verdade, só que é ilegal, nem todos os exorcismos são permitidos pela igreja, digo, nem todos são reconhecidos. Até agora, o filme só mostrou drama e nenhuma cena forte de verdade, assim como a moça é cética quanto à isso, ela não sabe se isso realmente existe ou se as pessoas simplesmente têm ataques epilépticos ou esquizofrênicos. Aí ela testemunha e tudo muda. Temos cenas boas.

Depois temos exorcimos com a mãe, e outros acontecimentos importantes até o fim derradeiro.

Bom, aqui eu paro de falar sobre o filme e vou dar minha opinião pessoal.

Imaginem, meus amigos, uma misura de Exorcista, Quarentena e uma leve pitada de Atividade Paranormal. Pronto, você já tem uma ideia de como é o filme.

Os produtores quiseram entrar na onda de filmes "caseiros" e teria dado certo se não fosse a confusão que foi feita. Hora não sabíamos quem filmava, quem falava, ou que horas está acontecendo as coisas. O espectador tem que se cituar. Mas ok, vou deixar isso como ponto positivo ao filme pelo realismo.

Mas a confusão é grande, muitas coisas não são explicadas e ficam por isso mesmo. Por mais que a ideia seja caseira, estamos falando do cinema, e algumas coisas precisam ter lógica, não tudo, ok, mas muita coisa sem lógica, deixa todo mundo se perguntando muitas coisas e isso é um saco.

Vou dar um único exemplo.

A mãe, que morava nos EUA, foi diagnosticada com problemas mentais e não como possuída pelo demônio, após os assassinatos, e foi mandada à um hospital psiquiátrico em Roma que não aceita práticas de exorcismos ou religiosas, principalmente perto dessa paciente. Se ela simplesmente estava maluca, e a tolerância a rituais religiosos era zero, porque um maldito manicômio em ROMA???? Porque do outro lado do mundo?????

Outra coisa, vamos tomar cuidado com a propaganda enganosa, hein? Cuidado com a shampootização dos merchans dos filmes!!!

Se você não entende o que quero dizer com 'shampootização', vide propagandas de shampoo.

Pois é, muitos videos, blogs etc, falaram que é um filme pesado, cenas fortes, de grande terror. Olha, vou ser sincero, todo mundo saiu da sala de cinema sorrindo, xingando e tudo, totalmente diferente de "Atividade Paranormal 3", por exemplo, que todo mundo queria logo sair da sala porque estava escuro e estavam com medo, o pessoal saiu quase que correndo, sério!

Minha namorada, que diz não suportar filme de terror, ter medo e tudo porque ela fica pensando nisso à noite antes de dormir, disse segundo as próprias palavras "nem tchum, pra esse filme".

Não se engane, é terror, mas tudo que acontece é previsível, eu já esparava que ia ver o que vi, nas cenas "fortes", e aposto que você também não irá se surpreender.

Por fim. Cara, que final foi aquele?

Eu não vou contar, claro, mas a ideia que eu tenho é a seguinte:

*produtores conversando sobre o filme*

Fulano: Cara, como a gente vai terminar o filme?

Sicrano: Rapaz, não sei, minha ~criatividade~ já acabou...

Fulano: É, a minha também, mas a gente tem até o fim do dia pra bolar alguma coisa

Sicrano: Vamos fazer desse jeito aqui mesmo, ninguém vai ligar

Fulano: Sério? Pow, sei lá...

Sicrano: Que nada cara, vamos fazer assim mesmo, já fizemos um monte de cena massa, o final é o de menos perto de tudo o que temos aqui

Fulano: Então é, ta bom vai esse mesmo, escreve aí, que se foda!

Essa é a minha versão e é nela que acredito.

Agora, levantem essa bunda gorda e vão assistir o filme no cinema! Tem coisa legal sim!

Abraços!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Thor



Olá, amiguinhos! Ah moleque, o blog tá com layout novo! E aí o que acharam? Bem mais a ver, né? É, eu também gostei.

Sim, estou obrigando você gostar da nova cara do blog, se não gostou, me processe.

Este post marca também a volta das atividades no blog, estava parado aí por umas duas semanas, eu acho... Mas isso não importa mais!

Então vamos deixar de lenga-lenga e falar do que interessa. O filme Thor! Aêeeeeee!!!

Poupe-me.

Quem leu o último post, sabe porque estou escrevendo este... Sim, amigos, é sobre um filme que não gostei.

"O quê? Fernando, você não gostou de Thor?"

"Que absurdo!"

"Tu tá ficando doido, Thor foi maaaaaassa!"

Bla bla bla bla.....

Eu não achei e fim. Deita na BR, agora...

Eu não gostei desse filme e vou lhes dizer porque logo, logo.

"Thor" (2011), conta a história do heroi-deus homônimo, que é um personagem de destaque nos quadrinhos Marvel, e antes que algum nerd colecionador ou leitor de HQ venha com justificativas, por favor, leia o primeiro post do blog. Eu só falo do filme, não faço relação nenhuma com quadrinhos, livros ou qualquer outra coisa que tenha inspirado o filme. Portanto sem comentários do tipo "ah mas no quadrinho assim assim e assado..". Obrigado.

Agora deixa eu descer o pau.

O personagem principal é interpretado pelo ator Chris Hemsworth, que realmente parece um nórdico, gostei dele no papel. Esse personagem é o maior que Chris já pegou na curta carreira até agora. Natalie Portman é Jane Foster, a namoradinha. Anthony Hopkins é Odin, claaaaaaaro né? Também gostei dele como este personagem. Nada mais conveniente do que colocar um ator consagrado, uma verdadeira entidade do cinema como o maior dos deuses. Dentre outros personagens que estrelam o filme etc etc...

Notem que o não elogiei a Natalie Portman. E eu vou falar disso agora.

Vou dar 3 motivos pelos quais eu não gostei de Thor, o filme.

Primeiro. Detestei o par romântico. Chris e Natalie (Thor e Jane) simplesmente não têm nada a ver!!! Foi uma péssima escolha trazer a Natalie Portman para fazer a namoradinha do cara, eu acho que foi puramente comercial, marketing. Eu não tenho nada cotra essa atriz, pelo contrário, acho até que ela seja ótima, só acho que simplesmente ela não se enquadra nesse papel. Natalie se consagrou após Cisne Negro, ganhou prêmios de melhor atriz, por isso falei dessa escolha visando a atenção da galera... mas aqui neste filme eu realmente achei um desastre. Não como atuação, apenas como estética para o filme. Chris deve ter uns 2 metros e pesar uns 115 quilos de puro músculo, tem tudo para ser um sexy symbol do cinema quando Bradd Pitt ficar velhinho, enquanto Natalie Portman... Bom, ela deve ter o que? 1 metro e meio? Não estou dizendo que ela é feia, ela é bonita, só está longe de combinar com alguém como o Chris. Sei que no amor não tem dessa, mas no cinema é importante ter um bom parelhamento do casal.

Segundo.

Thor simplesmente não tem inimigos. Ninguém dá o caldo contra ele. Os momentos em que ele tem dificuldades para lidar com ameaças, é quando ele está sem os poderes, mas nesse caso ele não é o heroi, né? Ele é simplesmente um humano. Thor, o heroi Thor, é também um deus, isso faz dele praticamente invencível. Nenhum dos personagens que apareceram deram conta dele, nem mesmo o vilão conseguiu dar um calor quando Thor estava com plenos poderes. Isso é chato, sabe? Ver que alguém é tão forte que ninguém pode jogar água na cerveja do cara. O inimigo de Thor na história é ele mesmo, pois no início ele é orgulhoso, tinha um caráter soberbo e por isso fica de castigo, mas isso não é bem assim um inimigo, né?!

Terceiro, último e mais importante fator negativo do filme, para mim.

Thor não aprendeu a lição. Thor tem seus poderes tomados pelo pai, porque como eu disse, ele é orgulhoso, soberbo, descuidadoso e não respeita os outros. Seu orgulho é maior que o mundo e por isso é enviado ao mundo dos humanos e ele os despreza e vai continuar assim até que aprenda sobre humildade, respeito, amor etc... O problema é que Thor não aprende a lição. A única coisa que mudou em Thor foi que ele se apaixonou pela Jane Foster, e isso enganou aos espectadores. Na hora em que ele viu que todos iriam morrer, enfrentando uma criatura gigante super forte e que solta raios pelos olhos, ele vê que Jane iria morrer, assim como seus colegas e ele mesmo, e aí ele fica com medo ou muita raiva, e recupera as forças e o martelo Mjölnir.

Enfim, eu não vi ele aprender a lição da qual o pai queria que ele aprendesse. A lição que todos nós deveríamos aprender.

Mas...

Bom, assistam o filme, é bacaninha... No máximo.