quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Thor



Olá, amiguinhos! Ah moleque, o blog tá com layout novo! E aí o que acharam? Bem mais a ver, né? É, eu também gostei.

Sim, estou obrigando você gostar da nova cara do blog, se não gostou, me processe.

Este post marca também a volta das atividades no blog, estava parado aí por umas duas semanas, eu acho... Mas isso não importa mais!

Então vamos deixar de lenga-lenga e falar do que interessa. O filme Thor! Aêeeeeee!!!

Poupe-me.

Quem leu o último post, sabe porque estou escrevendo este... Sim, amigos, é sobre um filme que não gostei.

"O quê? Fernando, você não gostou de Thor?"

"Que absurdo!"

"Tu tá ficando doido, Thor foi maaaaaassa!"

Bla bla bla bla.....

Eu não achei e fim. Deita na BR, agora...

Eu não gostei desse filme e vou lhes dizer porque logo, logo.

"Thor" (2011), conta a história do heroi-deus homônimo, que é um personagem de destaque nos quadrinhos Marvel, e antes que algum nerd colecionador ou leitor de HQ venha com justificativas, por favor, leia o primeiro post do blog. Eu só falo do filme, não faço relação nenhuma com quadrinhos, livros ou qualquer outra coisa que tenha inspirado o filme. Portanto sem comentários do tipo "ah mas no quadrinho assim assim e assado..". Obrigado.

Agora deixa eu descer o pau.

O personagem principal é interpretado pelo ator Chris Hemsworth, que realmente parece um nórdico, gostei dele no papel. Esse personagem é o maior que Chris já pegou na curta carreira até agora. Natalie Portman é Jane Foster, a namoradinha. Anthony Hopkins é Odin, claaaaaaaro né? Também gostei dele como este personagem. Nada mais conveniente do que colocar um ator consagrado, uma verdadeira entidade do cinema como o maior dos deuses. Dentre outros personagens que estrelam o filme etc etc...

Notem que o não elogiei a Natalie Portman. E eu vou falar disso agora.

Vou dar 3 motivos pelos quais eu não gostei de Thor, o filme.

Primeiro. Detestei o par romântico. Chris e Natalie (Thor e Jane) simplesmente não têm nada a ver!!! Foi uma péssima escolha trazer a Natalie Portman para fazer a namoradinha do cara, eu acho que foi puramente comercial, marketing. Eu não tenho nada cotra essa atriz, pelo contrário, acho até que ela seja ótima, só acho que simplesmente ela não se enquadra nesse papel. Natalie se consagrou após Cisne Negro, ganhou prêmios de melhor atriz, por isso falei dessa escolha visando a atenção da galera... mas aqui neste filme eu realmente achei um desastre. Não como atuação, apenas como estética para o filme. Chris deve ter uns 2 metros e pesar uns 115 quilos de puro músculo, tem tudo para ser um sexy symbol do cinema quando Bradd Pitt ficar velhinho, enquanto Natalie Portman... Bom, ela deve ter o que? 1 metro e meio? Não estou dizendo que ela é feia, ela é bonita, só está longe de combinar com alguém como o Chris. Sei que no amor não tem dessa, mas no cinema é importante ter um bom parelhamento do casal.

Segundo.

Thor simplesmente não tem inimigos. Ninguém dá o caldo contra ele. Os momentos em que ele tem dificuldades para lidar com ameaças, é quando ele está sem os poderes, mas nesse caso ele não é o heroi, né? Ele é simplesmente um humano. Thor, o heroi Thor, é também um deus, isso faz dele praticamente invencível. Nenhum dos personagens que apareceram deram conta dele, nem mesmo o vilão conseguiu dar um calor quando Thor estava com plenos poderes. Isso é chato, sabe? Ver que alguém é tão forte que ninguém pode jogar água na cerveja do cara. O inimigo de Thor na história é ele mesmo, pois no início ele é orgulhoso, tinha um caráter soberbo e por isso fica de castigo, mas isso não é bem assim um inimigo, né?!

Terceiro, último e mais importante fator negativo do filme, para mim.

Thor não aprendeu a lição. Thor tem seus poderes tomados pelo pai, porque como eu disse, ele é orgulhoso, soberbo, descuidadoso e não respeita os outros. Seu orgulho é maior que o mundo e por isso é enviado ao mundo dos humanos e ele os despreza e vai continuar assim até que aprenda sobre humildade, respeito, amor etc... O problema é que Thor não aprende a lição. A única coisa que mudou em Thor foi que ele se apaixonou pela Jane Foster, e isso enganou aos espectadores. Na hora em que ele viu que todos iriam morrer, enfrentando uma criatura gigante super forte e que solta raios pelos olhos, ele vê que Jane iria morrer, assim como seus colegas e ele mesmo, e aí ele fica com medo ou muita raiva, e recupera as forças e o martelo Mjölnir.

Enfim, eu não vi ele aprender a lição da qual o pai queria que ele aprendesse. A lição que todos nós deveríamos aprender.

Mas...

Bom, assistam o filme, é bacaninha... No máximo.

2 comentários:

  1. Finalmente vc escreveu sobre esse filme... principalmente pq nós concordamos plenamente e já havíamos conversado muito sobre ele... fiquei muito frustada ao final do filme pq eu esperava bem mais dele... bem mais mesmoooooooo... pra mim ele foi apenas UM FILME.

    ResponderExcluir
  2. eu gostei do filme, mas pude vê-lo por um outro ângulo agora após ler o seu blog... parabéns

    ResponderExcluir