Jurassic Park!!! Quem nunca assistiu? Se você é um desses, você merece ser comido por um T-Rex.
Dada esta consideração, vou falar de um filme óbvio, mas aposto que muitos não lembram a história, de fato. Vamos dar um apanhado.
John Hammond é um velho bilionário, mais que isso, ultra-super-motherfucking-zilionário, que durante uma escavação, colocou as mãos em um mosquito pré-histórico encrustado numa pedra de âmbar. Através do sangue que o inseto ingeriu dos dinossauros, o cara financiou projetos de DNA para que dinossauros voltassem à vida. Ele fez isso em uma ilha e lá ele queria montar um parque de atrações.
Que ideia hein?
Tudo montado, mas coisas burocráticas o impediam, por isso ele convidou especialistas para darem uma conferida, e um certo aval, tipo dizer: Ok, o parque é show e a segurança é fora de série, deixa o cara tocar o barco!
Entre os especialistas está o paleontólogo Alan Grant, que de início não queria participar do passeio, mas Hammond pagaria alto para que ele fosse conhecer. E a paleontologia é algo caro e que recebe pouco apoio. Grant não pensou duas vezes. Foi.
Chegou lá, todos fizeram um tour pelos laboratórios e por fim chegou a hora do passeio. O técnico geral de informática, desligou todos os sistemas para roubar umas espécimes, mas ele morre pateticamente por um lagarto, ele não importa. O que importa é que todos os sistemas de segurança foram desativados e por isso a bicharada fugiu, e agora os viajantes estão à solta com inúmeras criaturas de 65 milhões de anos atrás, sangrentas e carniceiras e violentas e sádicas e famintas..
*Ham Ham*
Desculpem, eu fantasio às vezes.
Daí um Tiranossauro Rex foge do pasto e ataca a galera, eles se dispersam e Alan Grant está sozinho com dois pirralhos irritantes
Viu?
E aliás, esses guris fazem um trabalho horrível! E não me venham com “ah, mas eram apenas crianças”. Foda-se Dane-se, Dakota Fanning era menor que eles quando começou a atuar, e já merecia um Oscar!
Voltando ao raciocínio. Além do T-Rex à solta, velociraptors entraram na caçada pelos petiscos, e depois de muita confusão, os amigos estão seguros no QG central, mas os raptors invadem tudo!!!
Mas o moleque é esperto. Mas não tanto quanto os Power Rangers Dino-Thunder velociraptors que estão prestes a colocar a galera toda no espetinho e fazer um churrasco da laje pré-histórica!!!
Mãããããããããããsssssss…
…o Tiranossauro Rex aparece e come os vilões raptors saboreando cada dentada, daí ele dá um brado heroico de vitória e a bandeira da glória cai sobre seu corpo.
Wuuuuuuuuuoooo!!
(Quase) todos são salvos.
Falando sério, agora.
Jurassic Park é de 1993, e é um filme de ninguém mais ninguém menos que Steven Spielberg. Com absoluta certeza, o longa revolucionou o cinema, o modo de fazer filmes, e o mais importante de tudo: ensinou como se faz efeitos especiais e gráficos.
Para o ano, tudo aquilo é muito real! Jurassic Park é um marco histórico para o cinema! E ao contrário de muitos filmes de aventura e com ideias viajantes, temos aqui uma história muito bem bolada, um ótimo roteiro.
E o que falar da trilha sonora? Assim como a de Star Wars, se você ouvir a música tema do filme, onde quer que você esteja, você saberá que se trata da trilha sonora de Jurassic Park. Enfim, é um filme que revolucionou o cinema, está na história da telona!
E eu tenho a trilogia, uhul!!
Abraços!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário