Sabe o que eu penso quando vejo esses filmes de Resident Evil? Eu imagino os produtores falando algo tipo:
“Ah, a cagada já tá feita, vamos fazer agora de qualquer jeito!”
Pra quem não entende nada da franquia, vou dar uma breve introdução. Ham ham…
Resident Evil é baseado em um jogo que tem como tema principal, um acidente biológico em que liberou um virus numa mansão e posteriormente numa cidade chamada Raccoon City. Os que foram atingidos pelo virus, morreram e depois “voltaram à vida”, se tornando zumbis sanguinários comedores de cérebro e entranhas, além de criaturas horrendas. Tudo culpa da Umbrella Corp., maior empresa farmacêutica (y otras cositas más) do mundo.
Esse jogo tem vários personagens principais, como o Chris, Jill, Leon… E NENHUMA ALICE!!! Bom, depois a gente fala sobre isso, vamos ao filme.
Como o nome já diz, esse é o quinto filme de uma história perdida, e cheeeeeeeeias de pontas soltas. Não vou falar dos primeiros, mas o 5 começa exatamente onde termina o 4: um navio com sobreviventes está prestes a ser atacado por tropas da Umbrella. Ao final do 4º filme, esse navio ficou meio que liderado por Alice, a protagonista da franquia; Chris, que apesar de ser um dos principais personagens do jogo (se não o mais importante), não faz mais que uma ponta no 4, e sua irmã Claire.
Após muita confusão e morte, Alice é pega pela Umbrella, porém Chris e Claire simplemnte sumiram!!! Meu Deus, vocês colocaram personagens importantes no 4, não podem simplesmente dar um chá de sumiço nos caras no 5! Nem sequer na introdução do 5 eles foram citados ou mostrados no massacre. Tudo o que fez lembrar é quando Alice pergunta “onde estão Chris e Claire?”………..
Como essa história não tem desenvolvimento algum, o enrendo agora é a fuga de Alice e é auxiliada por quem, meus amigos, adivinhem só?! WESKER! Nada mais nada menos que o vilão do 4º filme!!
É… Tenso…
Mas ok, a participação da Ada Wong, personagem muitíssimo estimada pelos fãs do jogo, dá uma alegrada! Tenho que admitir, está muitíssimo parecida!
Viu?
Ao final do filme, nada mais faz sentido, as diferenças entre Wesker e Alice parecem ter sido esquecidas e vemos que a continuação é inevitável: a 6ª cagada vem aí!
Seguinte, essa franquia tá uma verdadeira esculhambação. As histórias não fazem mais sentido algum, os personagens são superficiais e sacrifícios são feitos completamente à toa!
Olha só, dá pra você entender tudo sem ter que assistir aos três primeiros filmes. Isso mostra uma desconexão total. Com isso, personagens que poderiam dar boas histórias ficaram para trás, como o Carlos, a Rain… aí eles tentaram dar uma relevância maior à eles neste 5, mas não adianta!!
Por falar em persongem, eu já falei aqui anteriormente e vou repetir: se você quer fazer um filme baseado de algum jogo ou livro, seja fiel! Não precisa ser a cópia perfeita, eu entendo (e até concordo) que o cinema deve dar seu próprio toque, mas não perca a essência! Obrigado.
A personagem principal é a Alice, que nem sequer existe na franquia de jogos. Alice tem imunidade ao virus, e mais que isso, ele lhe deu PODERES ESPECIAIS!!!! Puta que pariu Caramba!! Nos jogos se você não tem balas ou não consegue correr, jamais avançará, não existe essa de poderes!!
tentaram dar uma arrumada, tirando os poderes dela no 4º, mas pelo visto eles voltarão no 6º.
Fora isso, os personagens principais do jogo que aparecem nos filmes não passam de completos idiotas inúteis. Chris Redfield, que falei anteriormente, fez uma ponta no 4º longa vivido pelo cara do seriado Prison Break e no quinto simplesmente escafedeu-se! Jill Valentine, que é uma xodó dos fãs dos jogos e ótima personagem com excelente história de background, faz participação especial no 2º e no 5º está totalmente nada a ver. Agora, o maior assassinato de todos é o caso de Leon S. Kennedy.
No filme ele é esse loirinho com olhar 43 para Alice, vigiado de perto com muito ciúme pelo nigga aí do lado, caidão pela mulher.
Na franquia dos jogos, ele é um policial, que vive o terror em Raccoon City, sobrevive e desvenda a merda. Em outro jogo, se tornou agente (ultra) especial do governo, tem um backgraound interessantíssimo. Ou seja, é um personagem que se desenvolveu. É talvez o rosto mais conhecido da marca Resident Evil, é protagonista no filme animado que muitos gostaram. Só não é talvez o principal por causa do Chris.
E aqui no 5º filme ele aparece… Bom, não vou nem falar sobre ele.
Não quero me transformar num zumbi por causa de um víruis chamado ódio no coração.
Eu sei que, neste post, eu quebrei uma regra do blog, a de que eu não vou escrever sobre filmes comparando com as coisas de onde eles vêm, mas como fã do game, não pude deixar de falar. Mesmo que a história do filme não tenha nada a ver com a do jogo.
E aliás, o blog é meu, as regras são minhas, me processe.
Mas, se serve de consolo pra quem não quer saber de nada disso, independente da história e da ligação com o jogo, o longa é um bom filme de ação.
E eu vou é simbora!!!
Eu já vi os filmes e eu acho , sinceramente , que o diretor do filme se droga. Só pode , de onde ele tirou clones e poderes? Ta vendo muito x-men e filme de ficção científica. Eu prefiro os jogos , assim não me decepciono com os filmes.
ResponderExcluirConcordo 100% com o que foi exposto aqui!
ResponderExcluirSou fã dos jogos, gosto e jogo mesmo... e quanto aos filmes, lembro de haver tentado assistir ao menos 1 inteiro....e não consegui!
Abs
também fiquei com puta ódio tnc, o meu favorito e tbm da galera aposto que é LEON, e o filme você vai ver pensando que é igual o game mais é uma merdaaaaaaaaaaaaa, a princípal é uma mulher não sendo machista mais tinha que ser LEON poha!
ResponderExcluir