E aí, galerinha, como vão todos vocês? Poxa, quanto tempo! É, isso aqui já estava dando teias de aranha, eu não estava podendo atualizar, mas agora a espera chegou ao fim e vamos tocar o barco!
A última vez que fui ao cinema, assisti “Anjos da Noite – O Despertar” (Underworld – Awakening, 2012). É o quarto filme da saga homônima, que aliás é tido com grande estima pelos adoradores de filmes vampíricos, afinal, aqui os vampiros realmente são criaturas bestiais e não coisas que fingem ser vampiros com paixonites mundanas dos humanos, e mais, eles realmente viram purpurina em contato com o sol, em vez de se cobrirem com ela.
Qualquer semelhança é mera coincidência.
Mas continuando, se você nunca assistiu nenhum dos filmes anteriores da saga, não se aflija! No início do filme, temos uma breve introdução do que aconteceu no passado, para que espectadores que estão meio por fora se encontrem na trama. Isso é ótimo! Sério mesmo, se não tivesse isso, muita gente ia ficar boiando de como tudo foi parar naquela situação. Então, caso você perdeu algum dos 3 filmes anteriores, pode ir sem medo de ser feliz!
A protagonista é a de sempre, interpretada pela Kate Beckinsale, a vampira femme fatale Selene…
Tá vendo? Concorda comigo?
Ótimo.
Dois novos personagens entram para o time…
Eu não me lembro o nome dela, mas pelo que me recordo, ela não tem nome. O que importa é que ela é tipo um rato de laboratório, por isso, caso seja necessário, a chamarei assim no restante do post.
O segundo integrante é outro vampiro, também não me recordo o nome, acho que Bad Playboy é uma boa. Aliás, ele tem uma arma estilosíssima!
Michael Corvin, o híbrido de vampiro e lobisomem que é o namorado da Selene, tem participação muito pequena no longa, apesar de importante.
Os vampiros e os lobisomens já são de conhecimento dos humanos, e são temidos e caçados, por isso hoje em dia eles vivem no submundo, o que de fato deveria ser o nome da franquia em português, concordam? Não? Vai lá no google tradutor e escreve “underworld” e volta aqui pra me dizer.
Vai lá, eu espero…
…
…
E aí?
Pois é, essas adaptações dos nomes originais dos filmes para o português são complicadas…
Continuando…
Ao passo que Selene é forçadamente separada de Michael e procura por ele, ela conhece Rata de laboratório e Bad Playboy, a garotinha é extremamente importante para o filme.
Bom, eu não posso contar a trama né? Como é um filme que ainda tá no cinema, não vou contar a história, vocês vão ter que ir assistir!
Eu gostei muito, o único problema é o tempo. É muito rápido, é só uma hora e vinte, mais ou menos, mas eu devia esperar por isso, já que os anteriores têm essa média.
Ótimo filme, recomendo!
Vão assistir!
Abraços!
o fato do filme ter apenas 1h e 20min de duração foi a pior coisa de todas. ah, e achei também que o michael fosse aparecer e matar todos :/
ResponderExcluir