terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Resgate do Soldado Ryan

MPW-33675

“O Resgate do Soldado Ryan” é mais um filme que eu adoro. Está entre os melhores filmes que eu já vi na vida.

Tenho que parar de falar de filmes que muito estimo, né? Prometo que na próxima escrevo sobre algum que eu realmente não goste. Prometo.

Assim como no filme que falei anteriormente, O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, 1998) também é estrelado pelo ícone Tom Hanks interpretando o capitão John Miller e conta a história de sua companhia durante a II Guerra Mundial.

O filme tem um início alucinante já no Dia D, quando todo mundo desembarca nas praias da Normandia. É uma tomada cheia de ação a aflição. Muitos tiros, explosões, sangue, corpos, partes de corpos, morte… Impossível de não dar atenção à isso, e logo no início do filme, só pra deixar todo mundo doido.

Depois de muita luta e sofrimento, o exército Aliado consegue tomar as praias dos alemães. Após toda a confusão e na calmaria do dia seguinte, o Cap. Miller recebe uma ordem para resgatar um soldado que saltou também no Dia D, chamado Ryan. Se ele “saltou”, obviamente ele não estava pelas praias. O fato é que Ryan perdeu todos os seus irmãos na guerra, e para não aumentar o desgosto da mãe, o Estado ordenou que ele voltasse pra casa e coube à John Miller e sua cia. buscar o rapaz.

Ao longo do caminho, eles têm vários problemas, obstáculos e encontram vários compatriotas. O grupo tem membros que foram mortos pelo caminho e criam um grande desgosto por Ryan, mas missão dada é missão cumprida. Depois de muita esculhambação, encontram o soldado James Ryan (Matt Damon), mas aí o rapaz não quer deixar o posto e seus companheiros. E mais confusão. Isso porque tem uma tropa de alemães a caminho, e o posto de Ryan é o que defende uma ponte. O objetivo aqui é não deixar que os nazistas atravessem o rio. Miller toma uma nova decisão: defender a ponte e depois disso, levar Ryan para casa.

Agora vocês precisam ver o restante dos acontecimentos, que são sensacionais.

Tom Hanks, como sempre, dando uma aula de atuação e emocionando à todos a cada minuto do filme. Matt Damon era só um garoto na época, e sua participação é só falar algumas coisas, dar uns tiros e correr um pouco. O filme ainda conta com nomes notáveis como Giovanni Ribisi e Vin Diesel, que tem breve participação.

foto (1)

O DVD duplo de O Resgate do Soldado Ryan não poderia faltar na minha coleção, né?

Não se esqueçam que eu aceito sugestões de filmes para falar aqui no blog, ok?!

3 comentários:

  1. Muito bom esse filme, acho que é o melhor filme que assistir em toda minha vida seguido do Gladiador, poderia falar um pouco dele tbm se já não falo!
    ótimo blog, vou acompanhar sempre as novas postagens!

    ResponderExcluir
  2. Beleza, cara! Pretendo falar de Gladiador sim! E obrigado pelo apoio!!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente filme mesmo, gostei do blog, vou continuar visitando os próximos posts, abraço!

    ResponderExcluir