sexta-feira, 11 de maio de 2012

Passageiros

passengers poster

Um filme para Tela Quente, eu diria.

“Passageiros” (Passengers, 2008) tem como estrela principal Anne Hathaway, a fofinha de Hollywood e que será a nossa próxima Mulher Gato em “Batman – Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Uau!

O filme começa com um trágico acidente de avião, que apesar de ser o transporte mais seguro do mundo, se cair mata todo mundo.

Mas como cruzar os dedos realmente funciona, estranhamente a queda deixou alguns sobreviventes...

foto1

Ok...

Claire (Anne Hathaway) é uma psiquiatra responsável por tratar dos traumas dos sobreviventes, que são poucos. Claro né, pelo menos isso.

Um deles é Eric (Patrick Wilson, o cara da foto acima), que é muito estranho e enigmático, sempre se sentindo muito bem, mesmo após o acidente. Ele não topa fazer sessões de grupo, só aceita a orientação de Claire, caso a “conversa” seja na casa dele.

Relutante, Claire topa.

foto2

Mas que safadinho heim? O cara tá nuzão numa maca e quer que a mulher vá fazer as sessões na casa dele. É um maníaco, e essa Claire é uma doida de aceitar um convite desse de um peladão.

Se bem que eu não sei de nada, não sou psiquiatra.

Papo vai, papo vem, e começam as sessões com os sobreviventes, com exceção do Eric.

Claire encontra dificuldade ao tratar o grupo, já que os passageiros divergem em informações, e a mais importante de todas, é que eles não chegam à um acordo sobre o que aconteceu. Logo ela começa a pedir conselhos à seu mentor (Andre Braugher), que não lembro o nome do personagem, me processe.

Uns dizem que viram uma explosão, outros que não viram nada e também que de repente o avião se partiu.

foto3

Claire e alguns passageiros desconfiam que estão sendo seguidos por agentes da companhia aérea. Então a mocinha decide ir além de sessões psiquiátricas e investigar o que realmente aconteceu naquele voo.

Uma pessoa da companhia aérea (David Morse) que também não lembro o nome e nem vou procurar (me processe novamente), faz jogo duro pra aparentemente esconder algumas coisas, mas como todo ser humano é curioso pra cacete, ela quer ir mais afundo.

Enquanto isso, nas sessões à domicílio de Eric, o garanhão faz altas investidas na gata, e ele leva consecutivos tocos, ao passo que sua vizinha (Dianne Wiest), outra que não lembro o nome da personagem (já sabe o que fazer, né?), a aconselha de fazer o contrário e dar uns pegas no cara…

No fundo ela se atraiu por Eric, mas o profissionalismo dela fala mais alto, e ela diz que é errado se envolver com um paciente. Eric fala umas duas ou três vezes que não é paciente nenhum, o que de fato vai tomando de conta da cabeça dela.

Engraçado que quando os dois estão conversando, a impressão que se tem é que ele quem faz terapia nela, e não o inverso. Às vezes ela se abre com ele e conta coisas que ela evita ficar lembrando ou falando.

Daí, depois de muitos foras, Eric, como uma naja, seduz e agarra a presa!

foto4

Sério, a cena – que não é essa acima – que ele consegue beijar a moça é muito boa, ele joga bem, por isso usei a analogia da naja, que é uma cobra que seduz sua vítima antes de estrangulá-la, matá-la  e comê-la.

Ok, talvez Eric não tenha feito tudo isso, mas a analogia serviu…

E esse é o relacionamento amoroso da história. Vamos voltar ao mistério do acidente.

Cada vez menos pacientes vão à sessão de grupo e tudo começa a ficar muito misterioso, como esse cachorro que vive latindo para o Eric.

foto5

Que animal lindo. Nossa, eu tenho muita vontade de ter um cachorro desse, acho que é um Husky Siberiano, se não for dane-se é lindo do mesmo jeito.

Mas é Husky Siberiano que eu quero ter...

Hum... *arram*... Voltando...

Pois é, esse cão era do Eric.

Bom, e aos poucos a verdade sobre o acidente vem à tona, e choca à todos nós.

Ok, talvez não choque tanto, mas ta aí pra tentar...

foto6

Anne Hathaway evoluiu muito como atriz. Desde “O Diabo Veste Prada”, ela ganhou destaque e vem crescendo cada vez mais. Sua atuação como Mulher Gato será o seu ápice, creio eu. E aqui em “Passageiros” eu digo que ela faz um bom trabalho, apesar de básico e não exigir muito da atriz, ou de qualquer outra que pudesse ter feito o papel. Patrick Wilson faz uma atuação, digamos, ok, mas pelo fato dele ser muito charmoso e jogar sua qualidade em seu personagem, Eric chama atenção. Eu gostei muito do Andre Braugher, apesar de seu personagem ser bem secundário.

Estranhamente esse filme me faz lembrar da série Lost, não sei porque.

Assista ao filme e volte aqui pra me ajudar.

Como eu disse, esse seria um bom filme na Tela Quente, e eu gostei. É.

Agora eu vou é simbora!

P.S.: já fez sua inscrição aqui no blog? Coloque lá seu e-mail na parte “inscrever-se no site” e clique em ‘submit’ para ser notificado sempre que o blog for atualizado! Viu como é legal? Cuida, faz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário