Desculpem, desculpem, eu sei que eu deveria falar mais de séries, afinal foi o que eu prometi no início do blog, né?
Vou falar de mais uma então. Uma das minhas prediletas na atualidade, The Walking Dead, traz um dos temas mais ‘curtidos’ de hoje em dia: zumbis.
Imagine você acordar e sua cidade estar revirada, bagunçada, destruída e com corpos espalhados pelos lugares? Foi o que aconteceu com Rick Grimes, policial de Kentucky, EUA.
Após uma troca de tiros com uns bandidos na estrada, Rick se feriu gravemente e ficou em coma no hospital. Quando acordou, presenciou o horror em todo o lugar. Após se conformar, vai em busca de sua esposa e filho, pois ele acredita que estão vivos.
Menino tolo…
Sei não, se eu acordasse e de repente o mundo tivesse sofrido um apocalipse zumbi, eu não teria a mínima ideia de por onde começar a busca pela minha família, quanto mais ter esperança de que estivessem vivos... Mas, lógico, assim como Rick e você, eu tentaria!
Mas isso aqui se trata de TV, e logo Rick consegue umas pistas para ter início. Depois de muita esculhambação, Rick milagrosamente encontra a família, e quem diria, seu melhor amigo Shane – que também era policial!
Um dos problemas da primeira temporada é um triangulo amoroso envolvendo Rick, sua esposa e Shane.
Mas, meus amigos, o que é esse problema perto de outro, ZUMBIS QUERENDO COMER SUAS ENTRANHAS?!?!?!
A série aborda essa história paralela muito bem. Todos acreditavam que Rick estava morto, afinal. Os motivos da esposa e do melhor amigo de Rick se envolverem é perfeitamente compreensível. A história deixa bem claro que essa ligação entre Shane e a mulher de seu parceiro começou de fato após toda a confusão, ou seja, até então, Rick não é traído pelas pessoas que mais confiava na vida.
Temos outras histórias paralelas à isso, como o mistério sobre o irmão que sumiu de um dos personagens, e a busca por um refúgio que todos ouviram falar.
À essa altura, vocês já devem ter percebido que Rick encontra um grupo né?
Pois é…
Com o tempo, o espírito de liderança de Rick vem crescendo, e mesmo sendo o mais novo membro da equipe, ele já os lidera. Mas isso não foi à toa.
Claro, pelo fato de ele ser um experiente policial ajuda, mas ele tendo pessoas chave que o apoiam, lhe deu ainda mais força para a tomada de decisões.
Aliás, isso é um dos pontos mais importantes da segunda temporada da série: a tomada de decisões do Rick.
A segunda temporada da série traz emoções ainda mais fortes e histórias paralelas ainda melhores.
Rick ainda não descobriu sobre Shane e Lori (esposa de Rick) e seu amigo está cada vez mais obcecado em sua paixão por sua esposa.
Um acidente acontece ainda no início desta temporada. A filha de uma das personagens, fugindo de uns zumbis, se perde na mata enquanto eles se escondiam de um batalhão de monstros. As buscas se iniciam e ninguém vai encontrando a menina.
Um novo acidente acontece e eles vão parar numa fazenda de uma família. Lá eles encontram refúgio, mas tudo vem à tona.
Como eu falei antes, nosso herói vem tomando cada vez mais decisões cruciais, e praticamente todas deram em merda tiveram consequências ruins. Aproveitando-se disso, Shane vem mostrando um lado mais agressivo, e decidindo coisas mais drasticamente.
Um fato acontece, lá pra perto do final da temporada, mas apenas o protagonista tem peito pra fazer o que deve ser feito. Ali, ele retoma seu posto de líder indiscutível.
A série tem que ter continuidade, então eles não poderiam ficar ali pra sempre, tomando suquinho de laranja sob o sol de verão, enquanto garotos jogam bola e meninas mergulham na piscina.
Não senhor, zumbis não gostam disso e decidem acabar com as férias dos fanfarrões invadindo a fazenda. Nada aqui é sem mais nem menos, e temos um trecho protagonizado pelos mortos vivos, mostrando como tudo aconteceu para que eles chegassem até a fazenda escondida.
Merdas acontecem Coisas dão errado, é a vida, então lá vão eles botando o pé na estrada novamente, sem rumo.
Ao fim da temporada, é nos dada uma pista de para onde eles vão agora. E o nervo de todos estão à flor da pele, principalmente do Rick, que nos surpreende jogando coisas na cara desses principiantes!
Botei fé, bro, é nóis!
Claro, o mundo não gira em torno apenas de Rick e Shane. Os personagens secundários são maravilhosos, cada um com suas histórias e motivações diferentes. É o tipo da coisa. Quando você acompanha um grupo com pessoas tão diferentes, você acaba vendo um deles e fala “se eu estivesse no lugar dessa galera, eu faria o que ele(a) faz”. Então dar personagens com personalidades tão diferentes, foi ótimo.
E isso chama as pessoas para saber o que cada um vai fazer, visto que qualquer coisa que você faça (certa ou errada), pode transformar você no jantar.
Os zumbis de The Walking Dead não são completos tapados como estamos acostumados. Aqui, eles tem percepção de som e cheiro, que chamam a sua atenção.
Uma série extremamente recomendada, estamos todos na esperança da Terceira Temporada.
Dê um jeito de assistir as duas que já tem para poder acompanhar a próxima! Caso já assistiu, deixa aí um comentário falando o que acha da série!
E eu vou é simbora!
Melhor série de todos,TODOS os tempos!!! Não é só ação desenfreada, vemos motivações diferentes em pessoas diferentes, além de um trama muito bem amarrada. Apesar de personagens diferentes da HQ de onde é baseada, a série vem empolgando cada vez mais, e a expectativa para o começo da nova temporada é grande!
ResponderExcluirEstá demorando pra sair a terceira...
ResponderExcluir