sexta-feira, 23 de março de 2012

Bruna Surfistinha

BrunaSurfistinha_poster

E aí rapazeada cinéfila, tudo pra cima? Não? Então ta...

Bom, hoje falarei de um dos filmes mais... estranhos dos últimos tempos. “Mas porque estranho, Fernando?”. Isso porque ao mesmo tempo que é um bom filme, ele é péssimo. Vamos dissecar minha afirmação...

Bruna Surfistinha (2011) é um filme nacional baseado em fatos reais que conta a história da ex puta garota de programa, Raquel, popularmente conhecida como Bruna Surfistinha.

Tan-daaan!!

No elenco, temos 3 estrelas, sendo Deborah Secco (Raquel/Bruna - ai, ai..), Cassio Gabus Mendes (Hudson) e Drica Moraes (Larissa). Fora outros personagens secundários, porém de grande relevância!

Nesse post vou fazer diferente, vou separar pontos positivos e negativos, ok? Lembrando que este artigo reflete apenas a minha suprema humilde opinião sobre tal filme!

Vamos aos pontos positivos.

Deborah Secco sem dúvida é o maior destaque do filme. Não pelo fato dela já interpretar a personagem principal, mas sim suas qualidades como atriz. Ela ta no auge de sua carreira, aqui ela mostra que se tornou uma ótima atriz, coisa que antigamente... quem assiste novela há um tempinho, sabe que ela não era das melhores.

Além de fazer um ótimo trabalho, ela mostra muita competência, caráter e principalmente coragem para fazer cenas fortíssimas de sexualidade explícita! Ouso dizer que esse filme nunca passará na TV aberta, e se passar, vai ser no Corujão ou então muito editado e cortado.

Por vários e vários minutos ela fica praticamente nua, mostra peito, bunda, se esfregando em homens dos mais diversos e se expondo ao extremo!

E aliás...

FOTO1

*arram*

Como vocês podem ver, eu não estou mentindo, e olha que essa imagem eu nem colocaria censura de idade perto das cenas que ela protagoniza no filme. Emmanuelle ficaria envergonhada!

Ah minha infância... eu adorava Emmanuelle nas madrugadas de sábado... Eu ficava acordado só pr...

Afff!

Continuando...

Não só Deborah Secco, mas todos os atores do filme dão um show! Tanto os principais como os secundários, principalmente!! É muito bom saber que, apesar do filme ser pura sacanagem, todos fazem um trabalho muito sério e bem feito!

Outro ponto positivo do filme é a trilha sonora. Muito boa mesmo, as músicas foram sabiamente escolhidas! As músicas são muito bem encaixadas nas horas certas e todas combinam com suas respectivas cenas.

foto2

Por último, nem tudo é putaria! Apesar do filme falar de sexo, prostituição, drogas etc, o filme tem sua dose de humor! Isso é bom, mostra que o roteiro não se preocupou apenas em vender a sexualidade, e se preocupou em fazer os espectadores se divertirem também!

foto3

Bom, mas esses pontos positivos são ofuscados perto dos...

Pontos negativos

Eu acho o seguinte. Se uma pessoa toma decisões importantes, ela deve ter motivos igualmente importantes pra isso. Raquel/Bruna toma a maior decisão de sua vida ainda muito jovem.

Raquel é uma garota adotada por uma família de classe média e tem tudo o que muitos jovens precisam... Tem um computador, estuda em uma boa escola, tem instrução, conforto (diria até um pouco de luxo) e o mais importante, uma mãe que a ama.

Raquel só tem um problema. Fama de safada na escola! Isso porque ela fez saliência com um garoto, pegou a fama e outro se aproveitou do talento chupador dela, tirou foto da sacanagem e postou na web.

Some isso ao fato dela ACHAR que sua família não gosta dela...

Com todos esses problemas REALMENTE HORRÍVEIS ela toma a SÁBIA decisão de fugir de casa para se tornar o que? O que? Puta Garota de programa!!! Uau, como você é esperta, Raquel!

foto4

Olha, sinceramente, se eu fosse uma garota que pegou fama de boqueteira geral no colégio, o MÁXIMO que eu faria, era pedir pra minha mãe me trocar de colégio. Daí se ela realmente me amasse (o que no filme é o caso), minha coroa me matricularia numa escola nova.

Viu, Raquel? Isso é o que eu e milhões de pessoas fariam.

Mas não, pelo fato dela ACHAR que a família dela não a ama e ter fama de lambedora na escola, ela vai embora de casa pra fazer aquilo pelo qual ela ta fugindo: chupar e dar para estranhos e ser tratada feito objeto. É Raquel, você falhou em sua primeira lição de moral.

E o segundo ponto ruim desse filme é encarado no final.

Raquel, que na altura dos eventos já é a Bruna Surfistinha, sofre uma overdose de drogas e fica internada num hospital. Sai bem graças ao Hudson, um cliente que criou afeição por ela.

imagem5

Aliás, que ingrata essa garota é, hein? No filme todo o Hudson estende a mão pra ajudar e tudo que ela faz é negar o cara.

Pois é, continuando, ela sai do hospital depois de altamente drogada, um lixo, mas no final, aparece ela querendo dar a volta por cima pra sair dessa vida.

Vida aliás que ela escolheu! Que merda! Bruna, você é muito idiota!

Pior ainda, neste final o filme tenta passar uma lição de moral! Mas peraí, que lição de moral, cacete?

PRI_4778

Foi escolha DELA entrar para essa vida de prostituição e drogas, e no final ela se deu foi mal e ta tentando dar a volta por cima e sair dessa, ou seja, ela não venceu na vida, até então!

Que lição é essa que você tenta nos dar, Bruna?

Quando eu ter uma filha, eu não quero que ela aprenda nenhuma lição com você, ta? Nem minha filha, nem as filhas dos meus amigos, nem qualquer mulher que tenha aquilo que você tinha!

Que droga, Raquel.. Bruna, se enxerga!

Ufa!

De qualquer forma, fico feliz que você tenha saído dessa situação e hoje é alguém melhor. HA-HA

Agora, meus amigos, vão assistir o filme, como eu disse, é bom e é ruim mas é legal, entendeu?! Vale a pena!

Fui simbora, abraços!

3 comentários:

  1. Blog novo e nem me falou né? Tsc Tsc que feio! kkkk
    Não assisti " Bruna" e nem me arrependo sabe? Fico impressionada como uma historinha tosca dessas recebeu um investimento besta do fundo de audiovisual brasileiro...
    Não há mais preocupação com roteiro de qualidade: basta encher sala de cinema e tá tudo certo...triste...
    Sou muito mais Christiane F....
    Küsse* já te add viu?

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião o que faz um bom filme é a história que ele se propõe a contar, seja ela verídica ou fictícia. Então não tem como gostar desse filme né... fala sério! Concordo com vc, ela foi uma puta de uma burra!!! Mas gostei da forma como fez sua crítica. Voltarei para ver os próximos posts ;)

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com vc... Não consegui ver mensagem nenhuma positiva na história dela, e lição de moral pior ainda... Os únicos Créditos mesmo são aos atores q representaram muito bem.... Fora isso... Tsc tsc ótimos comentários meu bem!

    ResponderExcluir