terça-feira, 27 de março de 2012

Jogos Vorazes

Jogos-Vorazes-Poster-544x820

Ok Ok! Essa semana foi bastante comentada com relação à cinema! Estreou na última sexta-feira o filme Jogos Vorazes (The Hunger Games, 2012), que inclusive ocupou lugares entre os tópicos mais comentados do Twitter.

Ao que parece, esse é a nova saga adolescente, já que Crepúsculo está chegando ao seu fim! E como cheguei tarde demais pra aloprar com a saga mais ridícula da história do cinema Bella e companhia, vou me apegar a algo novo.

Soube também que realmente será uma saga, já que a história conta com 4 livros. É isso mesmo? Isso indica que teremos mais três filmes da série. Mas, como deixei bem claro desde o primeiro post, eu não faço relação nenhuma com a fonte em que o filme se baseou. Só comento sobre o filme e nada mais! Portanto, também nada de comentários mencionando que no livro é diferente ou mais coerente, ok?

O filme foi pra telona ousando como Harry Potter ousou. Um grande filme sem grandes atores.

Apesar disso, tinha rostos conhecidos lá, nada mais que isso. Como Stanley Tucci, Wes Bentley, Donald Sutherland, Elizabeth Banks (como conseguiram te deixar feia, hein? DAMN!) e três novidades: Liam Hemsworth, irmão mais novo de Chris Hemsworth o Thor, Isabelle Fuhrman, a menina que fez “A Órfã” (eu torci por ela) e pasmem… Lenny Kravitz!

LENNY KRAVITZ!!!

FOTO1

Meu mundo dos sonhos é um lugar onde Lenny Kravitz não seja chamado de rock. Então o filme já começou mal, podemos combinar?

Ótimo.

Não se preocupem, não vou dar grandes spoilers!

Houve momentos em que me senti assistindo um filme do Restart...

foto2

Não falei?

Isso não é nada perto do que vocês podem ver durante o filme...

Só falei de coisa ruim até agora né? Tá, vou dar um trégua.

Apesar de tudo, eu tenho que ser sincero. A idéia da história é sensacional!

Cada Distrito, um total de 12, tem que mandar dois jovens para a Capital para disputar os Jogos Vorazes, com o intuito de manter o controle e ao mesmo tempo dar esperança à cada distrito, dá pra entender?

Esses jovens, um menino e uma menina de cada, são colocados numa arena, e de lá, somente um pode sair, e só há um modo disso acontecer: matando os outros 23 competidores.

DO MAL!!!!!

Sério, curti mesmo o espírito da coisa!

A nossa protagonista é Katniss Everdeen.

foto3

Uma garota responsável e talentosa com um arco na mão. Seu companheiro é Peeta Mellark, um garoto esperto.

foto4

Só acho o seguinte, a idéia é ótima, mas achei que foi tão mal aproveitada... O filme é longo, acho que umas duas horas e meia, e demora muito tempo pra de fato começar os Jogos, a verdadeira coisa! Acho que uma hora e meia, mais ou menos! Cansou muito!

Agora, teve uma coisa pior que isso no filme.

Não sei se é uma tendência, mas isso ta se tornando frequente e chato. Romance forçado!

foto5

Peeta sempre foi afim de esquentar o edredom com Katniss, só que ela não dava a mínima pro rapaz. O sentimento se revelou enquanto os dois se preparavam para os Jogos, e o mentor da menina praticamente influenciou ela à dar uma chance ao cara.

Daí, que no meio da matança, ela se sensibiliza e dá um beijo em Peeta.

Olha, esse filme teria sido bonzinho se não fosse por esse romance, viu?

Eu sou totalmente contra inventar lógicas absurdas em histórias, como essa!

Caramba, imagine só você, em uma arena em que outras pessoas te caçam, te buscam para te matar, uma batalha pela sobrevivência, você vai pensar em namorinho? Vai se preocupar em dar ou não uma chance à alguém? Em dar um cantada? Em pensar na proposta de outra pessoa?

Fala sério, eu só queria saber de sair dali vivo a qualquer custo, e acho que isso é o que você faria também! Deixa pra pensar em namoro quando – e se – sair dali!

Eu tenho certeza que esse romance foi inventado pra comprar as adolescentes que sonham com um namorado mesmo nas horas mortais, um namoro de conto de fadas, mesmo que o conto seja de terror!

Que saco!

Vamos mudar de assunto, vamos falar de mortes.

Bom, a pancadaria rola numa arena, mas achei que faltou algo mais sanguinário! Achei que ficou faltando uma luta realmente boa, sei lá, um duelo! As cenas de luta que vemos são muito sem graça! Cadê a criatividade, diretor???

foto6

Aliás, essa cena é muito triste.

Rue é só uma criança, e nessa cena, podemos ver o quanto o Jogo é cruel, pois a matança é indiscriminada.

Muito boa essa cena, e esse tipo de coisa me deixa realmente triste, uma criança assassinada, inocente e apenas querendo continuar viva.

Desculpem por esse leve spoiler! Mas você já deveria saber, se é um jogo de vida ou morte em que só um pode sobreviver, todo mundo que você repare, deve morrer.

Então acho que não tenho mais nada pra falar.

A única coisa que gostei foi da idéia, do espírito da coisa.

...

...

Um romance no meio de uma matança...

Sério, é?

...

Fui simbora!!!

2 comentários:

  1. assisti o filme ontem e achei muitoo bom ,nem sabia que tinha livro, mas obrigada pela informação..e acho q o "romance" no filme não foi intencional p atrair o público, e sim na hst p comover quem assistia aos jogos..mas na história, não p gente..sei lá..não entendo muito, mas gostei muito do filme, principalmente o lance de ser pesado, mas não sanguinario, já que é pra um público mais jovem... Eu amei o filme!

    ResponderExcluir
  2. Se não fosse tão cansativo até chegar aos finalmente (jogo) seria um ótimo filme... mas eu gostei sim, e acho que vai ser legal acompanhar a sequência

    ResponderExcluir