“Guerra é Guerra” (This Means War, 2012) está prestes a sair do cinema, mas você ainda tem uma chance de assistir à um bom filme divertido!
Trata-se de uma mistura que eu diria que deu certo. É uma comédia romântica com ação.
Muito esperto, muito esperto! Com isso, o filme atingiria tanto aquela mina que adora filmes de comédias românticas, como aquele cara que curte mais umas pancadarias e explosões! Um filme perfeito pra todo mundo, casais ou solteiros!
Tuck e FDR são dois playboys agentes CIA que trabalham em um caso internacional e são melhores amigos. Tuck (Tom Hardy) é o tipo do cara pai de família solteirão em busca de alguém pra completar sua vida, e FDR (Chris Pine) é o comelão, pegador, baladeiro, gostosão.
Lauren (Reese Wintherspoon) nada mais é que uma encalhada em busca de um namorado, afinal seu último a deixou a ver navios. O amor não superado dá a ela motivação pra encontrar o príncipe encatado em Los Angeles, por isso não precisa vir num lindo e majestoso alasão branco, pode ser uma máquina com mais de 100 cavalos de potência...
O problema é que os dois, coincidentemente, se apaixonam pela mesma mulher!
É tão cômico ver os amigos tentando se superar pra conquistar a moça, cada um usando seus artifícios de espiões para se dar bem, seja instalando escutas e câmeras na casa dela, ou estragando os encontros um do outro, além de usarem até mesmo suas equipes de apoio para saber tudo sobre a garota da Avon.
Um exagero de ciúmes? Talvez! Mas pense bem, se você fosse um agente espião da CIA com todos os recursos que esses caras têm, será se você não faria o mesmo?
Enquanto os dois disputam a mão bem tratada pelos cosméticos da Avon, eles têm que cuidar do caso em que estão envolvidos, que aliás o mafioso, Heinrich (Til Schweiger), ta indo pros EUA buscar vingança dos agentes.
Lauren não sabe com quem deve ficar, pois os dois são demais, por isso é aconselhada por uma amiga para sair com os dois até se decidir.
Hum, essa é uma parte interessante do filme...
Vão pro cinema saber com quem ela fica no final e quais “as peripécias em que essa turma muito divertida se mete”
É, essa foi uma tentativa de imitar o cara anunciando um filme da Sessão da Tarde.
Sei que não sou bom em contar piadas, não é preciso jogar na minha cara. Mas ei, não to dizendo que esse filme é pra sessão da tarde, até mesmo por causa da cena acima, né? A piada foi ruim mesmo...
Bom, agora falando sério.
O filme é realmente muito engraçado, fazia tempo que eu não me divertia tanto com um filme. Guerra é Guerra deixa bem claro desde o início que não deve ser levado a sério, realmente desde o início, mas apesar disso, todo o trabalho foi muito bem feito, como as cenas de ação que foram muito bem coreografadas, executadas dando muito realismo.
Reese Wintherspoon é o nome mais famoso do elenco. Falar em elenco e personagens, eu só tenho uma crítica ruim.
Os personagens são totalmente clichês e usam atores que acabaram caindo nesses moldes. Por exemplo: Chris Pine, o espião pegador, já fez um capitão jovem e também pegador em Star Trek. Wintherspoon sempre faz comédia romântica, e sempre é a bonitinha fofinha.
Então personagens assim, a bonitinha perfeita que terá um namorado perfeito, um bonitão responsável homem que toda mulher deseja, o galã pegador que aprende sobre o amor e se torna alguém melhor, a amiga conselheira que já tem experiência com homens e sexo... falem a verdade, todos vocês já não assistiram pelo menos 3 filmes com gente assim? Existem toneladas de longas hollywoodianos desse jeito!
Espectadores mais treinados e acostumados com esse tipo de filme, já sabem com quem ela vai ficar e como tudo termina.
Mas, por outro lado, o roteiro é inovador, a idéia é nova. Até então não tínhamos um filme com essa temática de ação e comédia romântica juntos, que na minha onisciente humilde opinião, deu muito certo!
Acredito que Guerra é Guerra cumpriu muito bem seu papel! Muito recomendado!
E eu vou simbora!
que botas hein!
ResponderExcluirGostei muito do filme, mas é claro que ela ia ficar com o Pani é o mais famosão,matei o filme na metade e ri muito. Parabens pelo blog
ResponderExcluir